quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Distribuição de marcadores sobre o Direitos Humanos e a Convenção dos Direitos da criança






No dia 20 de Novembro de 2008, fomos distribuir marcadores de livros alusivos à Convenção dos Direitos da Criança e aos Direitos Humanos, na Praça do Geraldo, em Évora.
Esta acção foi promovida pela CPCJ, no âmbito da Semana para a Protecção dos Direitos das Crianças e dos Jovens, para sensibilizar as pessoas sobre esta temática.
No entanto havia pessoas mal-educadas que nos viravam as costas e outras que amarrotavam os marcadores de livros à nossa frente. Mas gostei muito da experiência gostava de repetir.
Depois viemos distribuir o resto dos marcadores de livros, na Escola de Santa Clara, aos alunos, aos professores e funcionários.


Rute Catarino

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Visita de estudo ao Centro de Formação de Beja




No dia 28 de Outubro fomos ao Centro de Formação Profissional de Beja, ver alguns cursos profissionais: havia o curso de cabeleireiro; serralharia; gestor de informática; etc. Depois fomos almoçar ao Macdonald´s. A seguir voltámos ao Centro de Formação para ir fazer desportos radicais.

Na visita de estudo o que mais gostei foi dos desportos radicais.


Domingas Falcato

Visita de estudo ao camião da SIC


No dia 30 de Outubro de 2008, foi organizada uma visita de estudo ao camião da SIC que estava situado no Rossio de São Brás.
Vimos uma demonstração do Globo Mágico, onde foi possível ver evolução do planeta Terra ao longo do tempo, como por exemplo a época glaciar, uma simulação do planeta sem água, etc.
A seguir fomos para uma tenda falar com uma jornalista, que se chamava Vera, falou-nos como era o jornalismo, depois fez-nos uma proposta, se alguns de nós queríamos fazer de pivot ou de cameraman, eu fiz de pivot de interior onde li uma noticia sobre a turma PIEF.
Dentro do camião vimos o estúdio de televisão, onde nós participámos em reportagens.

Rute Catarino



terça-feira, 4 de novembro de 2008

Visita ao autocarro da SIC







No dia 30 de Outubro, fomos visitar o autocarro da SIC onde participamos em várias actividades: fizemos 1 reportagem; tivemos apanhar 1 seca a ouvir a história da Terra sentados nos belos puffs, falámos ao microfone para a televisão e recebemos 1 saco cada 1 com 1 boné, e 1 pin do Rebelde Way…foi giro.

Liliana Mendonça nº8