segunda-feira, 14 de abril de 2008

Porque há dias tristes...também merecem ser assinalados!!!

Hoje sinto-me profundamente triste... e como habitualmente costumo partilhar convosco as minhas alegrias do dia-a-dia, porque é assim que me sinto todos os dias: bem com a vida, bem comigo mesma, e vocês são muito importantes para mim, para vocês saberem que sou humana e também tenho os meus dias NÃO deixem-me trocar os papéis só por um momento e façam vocês de ouvintes, de Psicólogos e deixem-me desabafar com vocês....

Pois é... Hoje acordei com vontade de chorar, com vontade de não pôr o pé fora da cama, de não abrir a janela para deixar entrar o sol... mas algumas mensagens cairam no telemóvel, vá-se lá saber de quem seriam, e rapidamente estes sentimentos deram lugar ao de ajudar alguém que poderia estar numa situação pior que a minha...
São estes sentimentos do APOIAR, AJUDAR, AMAR a VOCÊS que me fazem ás vezes remar contra a maré, contra tudo e contra todos, muitas vezes até ignorar os meus próprios problemas e as minhas próprias e verdadeiras emoções, procurando fazer-vos Felizes nem que seja por breves momentos. É mais do que uma missão, acreditem.

E quantos de vocês eu vou ajudando, sem nunca vos recriminar ou julgar ou pedir nada em troca?

Nem eu vos pediria nada, porque ajudo porque quero, vos adoro e isso para mim basta, satisfaz-me pessoal e profissionalmente!!

Mas gostava que realmente me pudessem ajudar a mim desta vez e ouvissem ou lessem os meus queixumes e apagassem esta dor que no meu peito para desde 6ªfeira.
Vocês sabem ao que me refiro, e estão à vontade e no vosso direito de recusarem dar a vossa ajuda, sendo certo que poderão ainda assim contar sempre com a minha. deixo-vos ainda um poema que adoro e que gostaria de deixar para cada um de vocês reflectir....

Desta TIL que vos adora, como era no princípio, agora e sempre..........


Se eu pudesse…

Se eu pudesse deixar-vos algum presente , deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que vos foi ensinado pelo tempo fora.
Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para vocês, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a acção.
E, quando tudo mais faltasse, para vocês eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de vocês mesmos a resposta para encontrar a saída.

"Mahatma Ghandi"

6 comentários:

Anónimo disse...

Nataly,

Querida amiga,
Estou a ler-te e as tuas palavras estão a entrar na minha alma. Quantas vezes, nós professores, nos sentimos assim, como tu, hoje, a precisar de colo como todos os que têm sentimentos e lá no fundo da sua alma choram e, de tanto dar, se vão esquecendo do que é receber...

Por detrás da nossa vontade de vos tornar, a vós alunos, homens e mulheres melhores e mais responsáveis, futuros pais e mães aptos a dar amor e confiança aos vossos filhos,está um ser humano que gosta de partilhar o bom e o mau que a vida tem. Estou triste também e junto a minhas lágrimas... e dou a minha mão à Natália...

Mas confio em vocês como ela confia. Sei que saberão corresponder ao seu gesto e ao seu pedido, pois acredito que, como diz o belo poema, que no íntimo de cada um de vós está um tesouro, uma pérola que nunca deixará de brilhar, se vocês a souberem estimar e fazer com que não obscureça, mas antes brilhe com o amor que também sabem dar...

Acredito nisso do fundo do meu coração.Todos nós acreditamos, por isso não desistimos de vocês. E o nosso sentimento é incondicional.
Acredito que farão tudo por merecê-lo.

Para ti, Nataly, a minha admiração e o meu fecto.

Profª Maria Sarmento

Anónimo disse...

Desculpem a "gralha" afecto e não «fecto»

Professor também se engana...

Anónimo disse...

Natália tenho muita pena em naõ te poder ajudar.
Tems que ter forca Natália .


BJS BJS BJS BJS


CÁTIAPINTO

Anónimo disse...

Sinto Nataly. Gosta muito de te ajudar o que mais te posso dar sem ser o meu apoio e o meu carinho.


MI............LHÕES DE BEIJOS




Rute Catarino

Teacher Luís Silva disse...

Querida Natália. Como compreendo o que escreves e como entendo a tua mágoa.
É fantástico ver todos os dias o sorriso franco, aberto, sincero e disponível com que brindas o espaço que partilhamos com, como tu dizes sempre, "os nossos meninos". Sim, porque sei que os vês sempre como os "nossos meninos" e para todos nós tu és a "nossa Natália".
Por tudo isto a mágoa é infinitamente maior e a dor muito mais difícil de suportar. O desalento torna-se maior quando a desilusão aparece do lado que menos se espera, não é ?
Pela minha parte estou absoluta e incondicionalmente solidário contigo. Muita força, genica e energia !! Não deixes de acreditar porque nós cá estaremos ao teu lado para continuar a lutar. Beijocas.

Anónimo disse...

pois e natalia todos nos temos os nossos dias tristes...pensa positivo porque como tu me disses.te todos os problemas se resolvem es 1 grande amiga que sempre nos ajuds.te em tudo; nem sei como te vo agradecer...nos tbm te adoramos muitooooooooooo...

bjinhos doces desta tua amiga que tanto te adora

Liliana Mendonça