quinta-feira, 28 de maio de 2009

Visita de Estudo ao Festival Islâmico de Mértola

No dia 22 de Maio de 2009 viajámos até Mértola, para participar no Festival Islâmico de Mértola. O espírito do Alentejo Islâmico inundou todos os nossos sentidos e transformou o nosso dia em Mértola garrido de momentos de prazer!! Os olhos deliciaram-se com a variedade de cores, com o artesanato dos metais e das madeiras e também com as danças do ventre das bailarinas; os ouvidos com a música, os timbres e ritmos que não nos são familiares; o nariz com o cheiro das ervas aromáticas e a boca com uns amendoins doces, comprados pelo Prof. Luís. Este, compartilhou o pecado da gula com as alunas, a TIL e a Profª. Ana Lopes.
Depois disso, assistimos a um espectáculo musical e cantámos todos até irritar a garganta.... e quem por ali passasse. O que é certo é que até tivémos de passar pela banca dos chás para ver se algum acalmava a irritação... Confirmem a variedade de chás disponíveis e para todos os gostos.

BTT - Vê e Crê!!!

No dia 19 de Maio de 2009 realizámos, conjuntamente com a turma de 2º ciclo, os Professores, os TIL e os polícias da Escola Segura um Extenuante BTT.... Saímos do Evorahotel e parámos apenas em Valverde, para remendar um furo na bike da Cátia Pinto e para recarregar as baterias... Vejam....

E com demonstração de acrobacias arriscadíssimas, ao vivo e a cores, de duas ginastas profissionais, professoras de PIEF. Partilhamos convosco esses momentos de suspense.
De volta ao pedal, e já sentindo as teimosas dores que se instalavam no corpo todo, o almocinho foi a motivação que nos fez chegar ao PARAÍSO....aguardava-nos uma barragem e umas boas sombras para nos deliciarmos com uns frangos assados.
O S. Pedro foi nosso amigo e até favoreceu a oportunidade de darmos uns mergulhos na barragem antes da almoçarada. Favoreceu a descoberta de verdadeiros manequins e alguns nadadores muito sincronizados...VER PARA CRER:


Um dia muito agradável, cheio de energia e entusiasmo, em que se trabalhou o espírito de equipa, cooperação e interajuda. A REPETIR foi o slogan mais afirmado pelos participantes na etapa de regresso, embora nesta fase já estivéssemos todos K.O.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

PINGO DOCE... Sabe bem, trabalhar um pouco!!!

A Cátia Pinto e a Rute Catarino começaram a desenvolver as actividades de Formação Vocacional no Pingo Doce, em Évora, em Fevereiro de 2009. Acarinhadas pelo gerente da instituição e pelos seus funcionários, as Jovens estão muito satisfeitas por poderem pôr em prática as suas competências e capacidade de trabalho ao serviço de uma loja bem conhecida em toda a comunidade eborense - o PINGO DOCE.

Na foto está a Cátia Pinto a servir uma Professora, que visitou as Jovens nesse dia para saber se era bem atendida, e se colocavam a sua simpatia ao serviço dos clientes... e certo é que não chegou a pedir o livro de reclamações, embora saibamos que é uma cliente MUUUUUUIIITO EXIGENTE....

O trabalho em equipa é aqui evidente, tal como a satisfação das meninas pelo trabalho que estão a realizar.

Apreciamos mesmo muito o empenho e a responsabilidade com que estão no seu local de trabalho....

E como elas próprias dizem: "sabe bem... trabalhar um pouco!!!!... para fugir à rotina da escola e das fichas..."

E como alguém disse um dia e muito bem: "Se quiseres ver os jovens com os pés na terra, põe-lhe a responsabilidade sobre os ombros"... Acredito que esta oportunidade está a permitir a estas meninas assentar cada vez mais os pés na terra e a alinhar os pensamentos, de forma a concentrarem-se mais no seu futuro.
Continuação de bom trabalho e boa disposição!!!

A MASCOTE JA TEM PERNAS PARA ANDAR...


Após muitos cortes e costuras... muita cola, muitas ideias... mãos à obra e ao telemóvel, pois!!!

Esta foi a imagem que os jovens realmente decidiram trabalhar porque os caracteriza...são telemóvel-dependentes!!!

E o resultado aparece ja na fotografia seguinte... já tem pernas para andar a Mascote da turma!!!

Mini Estágios... Máxima Responsabilidade!!!


A Maria de Fátima.... com o seu ar profissional de administrativa na Junta de Freguesia da Vera Cruz, concelho de Portel.
O Mini Estágio no âmbito da conclusão do seu Plano de Educação Formação está a corresponder às suas expectativas e está a desafiá-la a assumir muitas responsabilidades para com a população da sua santa terrinha, de onde é natural. As suas funções passam por organizar documentos, apoiar os idosos que se dirigem à Junta de Freguesia com necessidades de diversa natureza, esclarecer dúvidas a algumas pessoas que lá se dirijam, e até dar algum apoio aos jovens que se dirigem aos sábados ao espaço da internet. O Presidente da Junta de Freguesia de Vera Cruz, Rui Caeiro, apoiou o interesse da Maria de Fátima em realizar naquele local o seu mini- estágio, facto que é de enaltecer. Mais importante do que permitir ter uma nota numa disciplina é a possibilidade de apoiar a Maria de Fátima a sentir-se útil e competente, aproximando-a ao mundo do trabalho, ajudando-a a desenvolver competências pessoais e sócio-profissionais.
Continuação de bom trabalho... pois não podemos esquecer que as eleições se aproximam e que trabalho não há-de faltar na Junta de Freguesia....