segunda-feira, 31 de março de 2008

O meu estágio


Eu estou a estagiar na formação vocacional numa cabeleireira, perto da Junta da Freguesia da Malagueira, é mesmo esta profissão que quero ser, vou às 3ª e 5ª feiras e também já fui sábado.
Já lá arranjei as unhas, já lavei cabelos normais e com tinta, já sequei, penteie, já meti ampolas, já experimentei a esticar no cabelo da nossa TIL Natália e já tentei fazer bigode.
Mas o que eu lá faço mais é lavar e secar cabelos.
Antes de passar para os cortes tenho 1º que passar pelas ondulações, pinturas e penteados.


LILIANA MENDONÇA

Aula de Educação Física



No dia 8 de Fevereiro, a aula de Educação Física na Severim de Faria foi salto em comprimento. Aqui mostro umas fotos minhas e do Luís em grande forma.
A professora Filipa, também entrou na festa e deitou-me na areia…
É muito engraçadinha!!!
Fátima Agostinho

segunda-feira, 10 de março de 2008

Formação Vocacional - Informática


Eu gosto muito de trabalhar na informática. Aquilo é muito divertido e eu gosto muito de lá estar. Para mim era aquele emprego mas vamos ver… como é daqui para a frente. Trabalho e ajudo mas o que eu queria mesmo era trabalhar com computadores mas isso deverá ser lá mais para a frente. As pessoas de lá são muito simpáticas e divertidas nunca respondem mal mas é claro que às vezes ficam um pouco aborrecidos por nós fazermos tantas perguntas que não têm nada a ver com o trabalho de lá. Eu estou acompanhado por um colega, o Ruben. Ele falta umas poucas de vezes… mas vai mais vezes do que as que falta.


Luís Jorge Rego

Centro infantil “Palmo e Meio”


Eu estou no “Palmo e meio”que é um centro infantil para crianças dos 4 meses aos 6 anos. Eu estou na sala do berçário que os bebes têm entre 4 meses e 12 meses, são bebes muito queridos e chorões. Gosto muito deles. Eu já lhe mudei fraldas, já lhes dei papa e passo o tempo a pô-los a dormir a sesta. É assim que passo as tardes de formação vocacional. Gostava mesmo de ter esta profissão já muitas vezes pensei em tirar um curso de Auxiliar de Educação.

Cátia Sofia

FORMAÇÃO VOCACIONAL – PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS


Estou a estagiar na Escola de Condução Vila Lusitano.
Gosto muito de lá estar, já vi algumas coisas que a secretária administrativa faz, tais como: agrafar papeis, tirar fotocópias, atender o telefone, fazer chamadas, etc…
Há alguns dias que não tenho trabalho para fazer, fico a observar a secretária, a ver o que ela faz.
Eu acho que vou gostar de lá estar porque gosto muito daquela profissão.

Cátia Pinto

terça-feira, 4 de março de 2008

Como peixes na água...

Ehhhhh carapaaaus!!!

Pois é, estes dois "peixinhos" de referência da turma 3.1 do PIEF, o César e o Luís, já são veteranos nas actividades que são desenvolvidas nas Piscinas Municipais de Évora, nas aulas de Educação Física. O espírito de amizade sobrevive "às ondas" que por vezes se fazem sentir, e contagia os restantes colegas...


É como peixes na água que se sentem no PIEF e é por eles e com eles que havemos de desencantar todos os tesouros que existam no fundo deles e dos oceanos...
Que bela peruca, hein rapazes?!!! isso foi para assustar a raia miúda, foi?


Olhem eu acho que não vão ter sucesso pois esse ar de entusiasmados cativa qualquer raia que por perto de vocês passe, não??? se repararem, elas já se brigam.....xiiiiiiiii mãaaaaaeeeee......


Brincadeirinha..... tudo corre às mil maravilhas também com estas sereias que gostam de se banhar e fazer uns exercícios debaixo de água para manter o corpinho bem ginasticado...

Bem trabalhado, turminha...


P´la marinheira de água doce, Natália.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Mini estágio Centro Infantil Palmo e Meio


Estou no Centro Infantil para crianças entre os 4 meses e os 10 anos. Mas eu estou no ATL, com crianças de idade dos 6 anos aos 12 anos, a fazer varias actividades com eles, por exemplo: brincar, ajudar a fazer os trabalhos de casa, fazer jogos e etc.…
Estou a adorar estagiar nesta área.

RUTE CATARINO
Nº12

Formação vocacional - MOTODIANA



Estou a fazer um mini estagio na oficina/stand da Motodiana – Honda, em Évora.

Estou a gostar muito, são duas tardes bem passadas!!
Dou apoio na loja, já atendi clientes e telefonemas…


César Fernandes